Escola Adventista de São Brás Altamir de Paiva

Unidade - São Brás Altamir de Paiva

Belém - PA

Formatura do 9º ano

21/12/2011 às 18:19 | Wilza Luz

EASB
19 de Dezembro de 2011 - Um dia marcante na vida dos concluintes do ensino fundamental da Escola Adventista de São Brás. A primeira das grandes batalhas da vida foi superada. Novos horizontes começam a aparecer e novos ideais a serem alcançados.

 

A solenidade de formatura foi realizada na Igreja Adventista do 7º Dia de São Brás. Antes do início da programação, podia-se ver nos olhos de cada um a alegria e emoção natural do momento. Risos, olhos marejados e muita emoção marcavam seus rostos. Os alunos foram chamados de um a um para que adentrassem sob os olofotes e câmeras, registrando este momento ímpar na vida dos estudantes.

 

EASB
O programa foi oficialmente iniciado ao som do Hino Nacional Brasileiro. Logo em seguida, uma oração foi proferida pela Prof. Rita Cardoso, diretora da escola. Uma música especial foi entoada pelos alunos. O tema da música não poderia ser outro: a gratidão a Deus por todos os momentos vividos durante o ensino fundamental e principalmente pela alegria da superação e vitória.

 

Fortes emoções também foram sentidas no momento dos discursos. Representando a turma da manhã, a aluna Louise Maxiene disse as seguintes palavras:

 

EASB
"Hoje é um dia de muita festa para nossa escola, para os nossos pais e responsáveis e principalmente para nós.

Conseguimos a primeira estrela do conhecimento em completar o fundamento básico que é o ensino fundamental II.

E pensar que, ás vezes, ficamos cansados nesta etapa que ainda nem disputamos vaga no mercado de trabalho! Mas, 'faz parte', não é?

Tivemos a honra de ser indicadas como oradora oficial da cerimônia de'colação de grau, uma responsabilidade grande;
pois este é o nosso primeiro discurso... E o que falar diante de tantas celebridades e tanto envolvimento e coisas para
destacar.

Esta escola é um celeiro de bênçãos de Deus, que trata o conhecimento de forma adequada para que tenhamos, através dos professores, lapidado o tesouro mais profundo e que ninguém poderá roubar de nós, o contato do dia a dia emana confiança e a certeza de podermos competir efetivamente no mercado.

A globalização nos deixa expostos e temos que ter ferramentas competitivas, além de saber como acessá-las em cada necessidade.

Os instrumentos são os mais variados lembram? As feiras da cultura: no 7° ano o tema foi carboidratos - que nossa turma acelerou nas pesquisas e todos preparados porque nesse momento tivemos contato direto com os clientes que hoje e a cada dia são mais exigentes.

No 8°(ano): puberdade - um assunto que explica detalhes dos quais temos muitas dúvidas, entretanto, temos que vivenciá-lo com sabedoria, porque representa uma fase de transformação em nossas vidas.

No 9°(ano): jornalismo - ah! Quanta saudade do dinamismo para podermos. Apresentar· as entrevistas porque esse tema requer bastante atualização.

Fizemos vários passeios para completar nossas disciplinas, uma forma de aprender - vendo; Conhecemos vários pontos turísticos de nossa terra: forte do castelo, igreja da sé, parque da residência. Um dia visitamos a ASBEP onde tivemos momentos de lazer e entretenimento; as conversas sobre redes sociais foram atualizadas de forma bem pitoresca.

Esquecer a visita a ufpa? No hangarzinho e as palestras que fizemos? Jamais ... E as lembranças são as melhores e só vontade de voltar.

Quantos trabalhos para preparar e o nervosismo chegando porque as apresentações,no formato que os professores solicitavam... Podem crer... Estudamos muito e nada de esquecer de orar pela ajuda infinita de Deus.

Ah! Temos que pontuar o rally cultural do 7° ano, os jogos internos dos quais fomos campeões de torcidas em 2010 e campeões dos
jogos 2011. Querem que lembrem a alegria maior termos a honra de receber os troféus e desfilar como campeões!

No 8° ano em 2010 - no desfile escolar já desfilamos como doutores, antecipando o que acontecerá daqui aproximadamente 7 ou 8
anos. Não perderemos o contato e teremos sim, outro momento. Querem outra tacada de mestre: "o festival de talentos de 2011" onde a turma foi representada por nossos colegas Yugo e Rakhel.

Temos que lembrar o nosso professor homenageado Francisco Aquino. Sabe professor, o senhor conquistou nossos corações que assim como todos, nos cobriu de meiguice e carinho, mas não podemos esquecer da matemática que ainda nos atrapalha e por isso
sabemos que seu grau de paciência foi necessariamente maior.

Obrigada a todos os mestres que·dedicaram horas e horas para nos atender com todo amor.

Obrigada aos nossos pais e responsáveis que não se importaram com o tempo e com as nossas preferências chatas de sanduiches e chocolates, filmes e passeios e sono, mas mantiveram a prontidão, o zelo, o respeito e o carinho.

Que Deus transforme tudo em benção para todos e que possamos também disponibilizar, na mesma proporção, essa alegria e esse amor. Já estamos com saudades! Mas temos que ser fortes e responsáveis.

Esta é a 1a etapa de um mundo de recompensas e acreditamos muito nas transformações que podemos fazer pelos conhecimentos adquiridos.

Elas virão e nosso Brasil, nosso Pará serão cada vez melhores. Este é um compromisso de honra.

Convidamos a todos que repitam comigo:

Obrigado deus, obrigado Brasil,obrigado Pará, obrigado escola.

Felicidades e muito obrigado."


 

Representando a turma da tarde, o aluno Pedro Affonso também discursou:

 

EASB
"Estamos aqui em nome do 9º ano B, para agradecer a presença de todos neste dia memorável para cada um de nós alunos. Queremos de forma especial e em primeiro lugar agradecer a Deus Todo Poderoso, que em todos os instantes derramou sobre nós a sua graça e teve misericórdia de nós. Agradecer a nossos pais, que dedicaram integralmente o seu tempo, em busca de um futuro maravilhoso para cada um de nós e também à eles queremos agradecer por aquelas horas em que estavam aconselhando e muitas vezes corrigindo nossas falhas para que hoje possamos dizer: somos vencedores.

Queremos agradecer ao corpo docente da Escola Adventista de São Brás que esteve neste período formando grande parte do nosso caráter, de nossa educação e de nossos princípios. Queremos também agradecer ao corpo técnico e administrativo que exerceram um papel fundamental em nossas vidas e sempre provaram e nos mostraram em todos os momentos que eram nossos amigos.

Enfim, agradecemos aos meus amigos e amigas que durante estes longos anos, estiveram lado a lado nas alegrias e muitas vezes nos desentendimentos, até porque são nessas dificuldades que experimentamos e testamos nosso aprendizado. Agora, unindo nossas forças, sabemos que venceremos a nova etapa que se aproxima. Este foi um, dos muitos sonhos que ainda serão realizados em nossas vidas e, principalmente, como retorno e gratidão aos nossos pais, que são incansáveis em lutar a cada dia,  a cada hora, para garantir nosso bem-estar.

E finalmente, em nome de todos os meus colegas, quero humildemente pedir a todos aos quais fizemos esses agradecimentos, que esperamos contar com vocês para essa nova jornada, que todos sabem, é a mais difícil e decisiva para o nosso futuro, tenham toda a paciência e amor que são os pilares fundamentais para a vitória!

É só isso que precisamos para nos sentirmos FORTES, SEGUROS E CORAJOSOS!!!!"

 

 

Também tivemos o discurso do professor Manoel Barreto, um dos professores homenageados.

 

Muitas homenagens ainda foram apresentadas, como músicas especiais e vídeos. A programação encerrou-se em meio a lágrimas de emoção, mas com a certeza de mais uma etapa vencida.

 

Clique aqui para ver o álbum de fotos da formatura do 9º ano/2011

 

 

 

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Comentar:

Por favor, o assunto do seu comentário precisa ser relevante ao tema do artigo. Não use este espaço para fazer propaganda. Seu comentário será enviado a um administrador do site, após análise será publicado.